Pense no seu perfil como uma revista


Se você já leu a revista Capricho por exemplo, você não imagina encontrar uma reportagem sobre os benefícios do aipo para as dores da enria de disco em uma edição dela né?!


(Aviso, isso é um exemplo fictício, eu nem sei o que é um aipo).

Agora, se de repente alguém lançar uma linha de makes super cool a base de aipo, aí é claro que a Capricho pode sim trazer uma matéria sobre.

Se um artista pop do momento for o embaixador da marca então, vai estar na capa com essas makes.

Sacou?


Em uma linha editorial, você pode ter os assuntos principais, e os sub assuntos, de preferência que sejam temas que interessem um mesmo tipo de público (o seu público ou o público que você quer conquistar).

E o mais importante, como no exemplo citado ali em cima, mesmo que você esteja introduzindo coisas novas no seu perfil (como o aipo na Capricho) se você trabalhar o post para entrar na realidade do seu público, ele ainda fará sentido no seu Instagram (na verdade isso vale para qualquer rede).

Eu usava o seguinte exemplo (que até onde me recordo é real) quando eu vendia assinaturas de revistas da editora Abril, para explicar a revista Piauí.

Tanto a revista Saúde, quanto a revista Piauí, trouxeram matérias sobre incontinência urinária.

A Saúde pautou as causas, os tratamentos e dicas do que uma pessoa com incontinência urinária pode fazer para diminuir o problema. A Piauí trouxe uma lista dos banheiros públicos de estabelecimentos de São Paulo e listou detalhes sobre limpeza, espaço, quais eram os mais indicados se você está muito apertado.

Pra quem não conhece, A Piauí é uma revista de jornalismo, comentários, crítica, ensaios, ficção, sátira, charges e poesia. O Slogan dela é ''pra quem tem um parafuso a mais''.

Deu pra entender?

É sobre você estabelecer os seus assuntos principais, mas não é sempre falar das mesmas coisas, e sim, seguir um padrão.

Como eu disse, é só pensar nos seu perfil como uma revista, que todo mês (ou quinzena, ou semana) tem temas principais a ser abordados, tem os ''quadros'' fixos, colunistas e os assuntos eventuais que aparecem só esporadicamente nas edições.

É sobre o tema, mas também sobre como é abordado.



Siga @AlineSilveiraMKT para mais conteúdos.