• Abraçando valores iguais aos do seu cliente, vivendo esses valores nos seus produtos, serviços e dentro do dia a dia da sua marca, como por exemplo, adotando uma causa, uma luta.

• Oferendo ofertas especiais para clientes “especiais”, aqueles que são fiéis, deixando claro que aquelas ofertas são só para clientes como ele, inclusive pedindo sugestões de melhoria do seu serviço.

• Na hora de trabalhar com influenciadores, escolha pessoas alinhadas com o produto ou serviço que você oferece, com quem seus clientes possam se identificar e que compartilhe dos valores da marca.

• Identidade visual, tom de voz, elementos, tudo que estiver relacionado a sua empresa precisa manter uma mesma ''cara'' para que o cliente fixe essa imagem na mente e relacione esses elementos com a sua marca. Sempre que ele ver uma paleta de cores parecida, por exemplo, se lembre do seu perfil.

Muitos clientes até enviam prints e fotos dessas lembranças para as marcas das quais se sentem próximos.

É válido também você incentivar essa atitude, demonstrando que gosta de receber esse tipo de coisa.

• Autoridade, se o conteúdo que você posta mostrar que você é uma autoridade nos assuntos relacionados a sua marca, as pessoas vão se interessar em ouvir o que você tem a dizer. Isso cria confiança e proximidade com o cliente.

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